Planejamento e execução de merchandising: faça suas vendas decolarem

É sabido que os varejistas hoje enfrentam uma imensa pressão para impulsionar as vendas em suas lojas.

Afinal, a era digital está transformando a forma como os clientes fazem compras.

Você sabia que 87% dos shoppers buscam informações on-line antes mesmo de pisar em uma loja?

Sem dizer que eles estão cada vez mais exigentes!

Dito isso, é importante ressaltar que o varejo físico tem algumas vantagens competitivas quando comparada às lojas on-line.

Veja algumas delas:

-50% dos compradores on-line reclamam não poder tocar, sentir ou experimentar um produto.

-69% dos shoppers usam as lojas físicas para obter informações durante diferentes fases do seu processo de compra.

-E por fim, os shoppers GASTAM O DOBRO nas lojas físicas do que quando estão comprando on-line.

Sabe o que isso significa?

Que cada vez mais as lojas precisam ser mais do que um lugar para adquirir produtos – devem ser um lugar que proporcione uma boa experiência e enriqueça a vida dos clientes.

Mas, para isso, é preciso que os varejistas, assim como as marcas, entendam a importância do merchandising.

Sim!

Uma das maneiras de se garantir uma boa experiência ao shopper é dar um foco na melhoria da execução do merchandising nas lojas.

Aliás, uma boa execução de merchandising pode aumentar (e muito) as taxas de conversão de vendas e ainda, pode gerar tráfego incremental nas lojas.

De acordo com uma pesquisa realizada pela ResearchScape esse ano, com 250 varejistas, existem alguns comportamentos de merchandising comuns entre aqueles que tiveram o maior crescimento de vendas em suas lojas nos últimos anos.

Vamos aos principais:

-Reconhecem a ligação entre a execução de merchandising e a melhoria de vendas e organizam, treinam, operam e incentivam os funcionários para isso

-Usam modelos precisos de layouts de lojas e locais de fixação exatos ao planejar campanhas de merchandising

-Eles incentivam a comunicação das lojas como parte crítica do processo de merchandising

-Empregam ferramentas digitais para simplificar e automatizar operações na execução de merchandising

E por fim, mas não menos importante: eles mensuram os resultados através de KPI’s.

E você?

Está executando as melhores práticas de merchandising em suas lojas?

Se precisar de uma ajudinha, é só falar com a gente.

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