OUTSOURCING: entenda como essa prática pode ser benéfica para o seu negócio

OUTSOURCING

 

Outsourcing é a prática de terceirizar serviços ligados à parte estratégica da empresa, ou seja, buscar fontes externas (“out”) para executar os trabalhos.

Mas o Outsourcing não deve ser entendido como sinônimo de terceirização. Na verdade, trata-se de um tipo de terceirização: a terceirização de áreas estratégicas para a empresa.

A terceirização que conhecemos é aquela utilizada para serviços mais rotineiros, como por exemplo, de limpeza e segurança, que normalmente não tem tanto valor agregado e estão mais distantes do core business da empresa.

Outsourcing é a contratação de especialistas nas áreas que se tem menos knowhow para potencializar o resultado destes setores e atua nas áreas-chave da organização, como por exemplo, área de Vendas, Finanças e a área de TI (Tecnologia da Informação).

Vamos entender como essa prática pode ser benéfica para o seu negócio?

 

5 vantagens do Outsourcing

 

  • Redução de custos

Apesar de ter que pagar outra empresa para fazer o trabalho , a redução de custos ocorre porque não haverá mais gastos com treinamentos ou com os estudos  sobre uma área que não se tem familiaridade.

Além disso, a contratação de especialistas nessas áreas para trabalhar dentro das empresas custa muito mais do que se trabalhar com empresa de outsourcing.

 

  • Aumento da produtividade

O aumento da produtividade é resultado do fato de cada um trabalhar na área que mais tem conhecimento e por isso, com maior capacidade para fazer o trabalho com excelência, acarretando o aumento da produtividade da equipe como um todo.

Sem mencionar o fato de que, ao contratar uma empresa de outsourcing, a produtividade é função dela.

O cliente deverá apenas monitorar se os prazos estão sendo cumpridos e se as metas estão sendo alcançadas pela empresa contratada.

 

  • Aumento da competitividade

Os setores da empresa que antes tinham um desempenho menor, serão potencializadas pelo outsourcing e estarão trabalhando com alto desempenho

Assim, as áreas que já são de alto desempenho na empresa ficarão ainda melhor, pois seus trabalhadores poderão focar apenas nelas.

Com todos os setores desempenhando bem seus papéis, a empresa amplia sua força competitiva perante o mercado.

 

  • Foco no cliente

Com especialistas cuidando de suas áreas de conhecimento, é possível focar sua atenção no que realmente importa: o cliente.

E mais: com todas as áreas rodando com perfeição, não há mais necessidade de preocupações sobre como solucionar os problemas anteriormente existentes.

 

  • Redução de riscos.

Com uma equipe bem preparada para potencializar determinada área, ou seja, com uma equipe com mais know how, as chances de que algo dê errado diminuem.

 

Veja abaixo as principais dicas para trabalhar com outsourcing.

 

 

Como a Compart atua no Outsourcing

 

  • Escutamos o cliente

Alinhamos as expectativas e entendemos a fundo

a sua cultura organizacional.

  • Trabalhamos com metas e indicadores

Mensuramos dados e informações importantes para o cliente, através de indicadores.

  • Estamos sempre atualizados

Como especialistas, entendemos as principais tendências e novos estudos nos setores contratados.

 

Enfim, o outsourcing veio para solucionar problemas e auxiliar gestores em áreas estratégicas.

 

Se tiver interesse, fale conosco.