O Papel do Promotor no PDV

O Papel do Promotor no PDV – Muitas pessoas escutam falar do promotor de vendas, mas poucas pessoas entendem o que eles fazem, qual o seu real papel no ponto de venda. Eles são profissionais extremamente importantes para a decisão de compra e organização de lojas. O sell outdepende, em grande parte, de um trabalho bem feito do promotor, já que ele é quem acompanha a relação do shopper com o produto.

As atividades são diversas, desde organizar gôndolas, degustação, pesquisas até o acompanhamento das rupturas, evitando que as lojas fiquem sem o produto em estoque perdendo oportunidades de venda. É imprescindível para executar as ações desenvolvidas pelo Trade Marketing e por isso os promotores precisam estar alinhados com a equipe de trade, evitando gargalos.

Mais de 70% das decisões de vendas vem dos PDVs. Essa porcentagem é capaz de demonstrar quanto os promotores são importantes para o sell out, fidelizando clientes, demonstrando produtos, mostrando a utilização e aproximando a empresa do shopper.

Ferramentas como o Comptrade, aplicativo criado pela Compart, são essenciais para acompanhar o trabalho no PDV, produzir métricas e permitir o reconhecimento do trabalho executado. Criamos um programa de incentivo que oferece prêmios e bonificações para os promotores que alcançam os melhores números e excelência nos mercados e lojas.

A importância do promotor para o trade está, principalmente, atrelado a comunicação direta com o consumidor. Devido a essa proximidade, ele se torna um mecanismo direto de medição da satisfação, tanto do produto quanto a aceitação. Deixando nítido que sem eles a indústria teria grandes dificuldades de entender as necessidades dos clientes. E é por isso, a Compart aposta na valorização dos promotores.