A importância da degustação no PDV

A experiência sensorial, na maioria das vezes, ultrapassa a experiência visual, principalmente quando a indústria é alimentícia. Vale muito mais levar um produto que você está habituado ao sabor que escolher, as cegas, algo novo e por isso a degustação é uma peça chave para influenciar o sell out no PDV.

A degustação, como o nome já sugere, é você permitir que o shopper experimente o produto vendido. É difícil as pessoas trocarem, por exemplo, a marca de café que elas estão acostumadas a comprar, por isso, a experiência é importante no convencimento do shopper a conhecer um novo produto. Sendo assim, a experiência sensorial junto de uma excelente comunicação é capaz de convencer e garantir um novo cliente para seu café.

O marketing também é imprescindível para chamar atenção dos shoppers. Apostar em balcões, adesivos, faixas de gôndolas, banner promocional, fita cross e móbiles, pode ser a combinação perfeita para garantir o aumento de vendas e o reconhecimento da marca. É comprovado que a degustação e a comunicação no PDV aumentam o sell outem 20%.

A Compart trabalha com a contratação e treinamento de promotoras que consiste em técnicas de abordagens e venda, além do conhecimento prévio a marca, o diferencial do produto. Nossa expertise em vendas e ampla estrutura operacional, backoffice com experiência de mercado e capacidade apurada de análise crítica, nos permite operacionalizar ações em núcleos, adequados ao perfil do cliente.