Degustação de alimentos saudáveis nos pontos de venda: a melhor opção para conquistar o paladar dos consumidores.

Recentemente, o Brasil viu aumentar – e muito – a busca por alimentos naturais.

Um estudo da agência Euromonitor International, de 2017, indicou que nos cinco anos anteriores, o segmento de alimentos e bebidas saudáveis cresceu 12,3% ao ano, em média.

Segundo a agência internacional de pesquisa de mercado, até o final de 2019, a previsão é que o segmento cresça ainda mais e atinja 50%, movimentando R$ 110 milhões.
Uma pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, revelou que 80% das pessoas se esforçam para ter uma alimentação equilibrada e 71% preferem produtos mais saudáveis.
Sendo assim, o comércio de alimentos saudáveis no Brasil tem crescido muito por conta da oferta e demanda, já que o mercado se adapta para atender aos desejos dos consumidores.

A partir dessa mudança de hábito dos brasileiros, as indústrias de alimentos saudáveis estão investindo cada vez mais em suas marcas para conquistarem novos públicos e aumentar ainda mais sua participação no mercado. Muitas ações para divulgação dos produtos já estão sendo realizadas.
Porém, de acordo com recentes pesquisas de campo, existem algumas barreiras a serem quebradas para uma expansão ainda maior do negócio dos alimentos saudáveis: parte dos consumidores ainda tem receio de adquirir esses produtos, porque acreditam que eles não tenham um sabor agradável ou que que sejam sem graça e insossos.
Por isso, é tão importante as indústrias de alimentos saudáveis gerar a experimentação de seus produtos: para desmistificar qualquer tipo de preconceito que possa haver.
Sendo assim, a degustação nos PDV’s é uma ótima opção de ação a ser realizada para conquistar o paladar dos consumidores .
Segundo especialistas, a degustação é uma prática que pode aumentar em até 20% as vendas já que, ao experimentar – e gostar –, o cliente é impulsionado a levar o produto para a casa.

Além disso, outras duas vantagens de realizar uma ação de degustação são: o investimento, que é baixo e o retorno, normalmente imediato.

A Compart tem bastante expertise para realizar ações de degustação com excelência e que tragam sucesso para suas vendas.

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Empreender: mercado de alimentação saudável cresce no Brasil

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