Conheça agora a história da mais nova cachaça do Brasil, a Cachaça Babuxca, que está conquistando o coração de todos os brasileiros.

Confira abaixo a entrevista que realizei com o Daniel, um dos fundadores da Babuxca:

1-De onde veio o nome “Cachaça Babuxca”?
A Babuxca surgiu de uma brincadeira entre amigos durante uma viagem. Misturando os ingredientes chegamos na fórmula do sabor Limão, e resolvemos fazer uma piada com o nome do criador da fórmula – O Babu. Virou Babuxca!

2 – Em que ano a cachaça Babuxca foi criada e quais foram os principais desafios no início? Começamos a trabalhar no fim de 2015. O grande desafio foi entrar em um mercado dominado por grandes indústrias com milhões de reais em verba de marketing, produção, etc. Aos poucos fomos mostrando nossa proposta de valor e conseguimos entrar em grandes redes. A Babuxca não é um produto simples, então aquele trabalho de formiguinha é necessário. Cada degustação servida conta.

3 – Quais são os maiores diferenciais da Cachaça Babuxca para as outras cachaças?
A Babuxca é uma bebida mista a base de cachaça, ou seja, uma porta de entrada para a categoria. Nossa missão é, junto com outras ótimas marcas, acabar com o preconceito que existe para com a cachaça no mercado brasileiro. Dentro do segmento de bebidas mistas, somos a única no mercado que entrega uma linha de sabores feita com ingredientes 100% naturais. Aqui não entram conservantes, aditivos, químicos, enfim… só o que tem de melhor no mercado.

4 – Vocês participaram do programa de tv Shark Tank Brasil, negociando com tubarões. Pode nos contar como foi essa experiência?
O Shark Tank foi provavelmente a experiência mais desafiadora que tivemos. Apresentar a sua empresa e o seu trabalho em um programa de televisão para investidores altamente qualificados é um grande desafio. Nada é montado, ensaiado, enfim… é reality show mesmo! Estudamos muito, assistimos vários episódios e nos preparamos da melhor forma possível. Na hora o frio na barriga era absurdo, mas deu tudo certo! A Babuxca saiu com uma proposta do João Apolinário (que infelizmente tivemos que recusar) e deixou uma ótima impressão ao público em geral. Já faz quase um ano da exibição do programa e ainda lembram de nós quando fazemos eventos, degustações, etc.

5 – Como conheceu a Agência Compart?
A Compart visitou nosso stand na Feira Natural Tech. Achamos a estrutura interessante e topamos uma reunião para conhecer melhor a proposta.

6 – Quais ações de Trade Mkt pretendem realizar nesse ano?
Pretendemos realizar ações de degustação nos nossos principais clientes de SP, RJ e RS, aproveitando o aumento de vendas do fim de ano.

7 – Qual sua expectativa de crescimento para 2020?
A expectativa para 2020 é entrar em cada vez mais redes de varejo, levando o produto para cada vez mais pessoas no Brasil. Além disso, estamos bastante focados em projetos de exportação, que esperamos converter até lá.

 

A Compart parabeniza a garra da Cachaça Babuxca e o crescimento que tiveram até aqui.
Que os investimentos em ações de trade tragam os resultados esperados para 2020.