Como um Ambiente Descontraído Pode Ajudar no Trabalho?

O ambiente em que estamos influencia muito sobre a maneira como nos sentimos e nos portamos. No trabalho, estar em um ambiente legal e descontraído faz toda diferença.
É comprovado que quando o clima é agradável, a decoração é leve/divertida, e as estações são confortáveis, as pessoas sentem mais vontade de ir trabalhar e se dedicam mais nas atividades que realizam. A descontração no trabalho contribui positivamente na saúde mental do funcionário, diminuindo as chances até de desenvolver um burnout, por exemplo.

Separamos algumas vantagens de se trabalhar em um local descontraído, confira:
– A comunicação entre a equipe toda melhora, pois diminui as formalidades e os processos muito burocráticos;
– Estimula a criatividade;
– O ambiente leve e descontraído ajuda no desenvolvimento de amizades, pessoas para se considerar além do que só “colegas de trabalho”;
– A relação entre todos da empresa se assemelha a uma família, fazendo com que os feedbacks e conversas de alinhamento sejam mais fáceis e bem desenvolvidos;
– Quando os funcionários se sentem á vontade no trabalho, ficam mais motivados. É fácil se sentir feliz em um local legal de se trabalhar.

Por isso, nós da Compart prezamos muito por manter nosso ambiente o mais leve e descontraído possível, sempre mantendo boas relações com a equipe.
Para ter um bom funcionário, é necessário motivá-lo sempre!

Quer saber mais sobre a Compart? Entre em contato conosco!
(11) 4082-6750.