Blog

Todas as novidades do mercado de trade marketing e  marketing promocional.

Compart busca engajamento do shopper no PDV para uma melhor experiência de compra

Compart busca engajamento do shopper no PDV para uma melhor experiência de compra

A COMPART é uma agência especializada em Trade Marketing, com grande know how em ações nos pontos de venda. Nosso maior diferencial é o grande entendimento do comportamento do shopper nos mais diferenciados canais, o que nos permite traçar planos de ação que otimizam os resultados de nossos clientes. Foi […]

Continuar Lendo
Colaboradores  motivados? Sucesso alcançado!

Colaboradores motivados? Sucesso alcançado!

A motivação dos funcionários é o primeiro passo para o sucesso de uma organização. Funcionários satisfeitos, que se sentem respeitados e reconhecidos por aquilo que desenvolvem, fazem muito além das suas obrigações. E isso ajuda, e muito, no atingimento dos resultados e superação de metas das empresas. Porém, o caminho […]

Continuar Lendo
Copa do mundo estimula consumidor e aumenta demanda do comércio varejista.

Copa do mundo estimula consumidor e aumenta demanda do comércio varejista.

Com o início da copa do mundo na Rússia, volta o otimismo do brasileiro. Esse otimismo geral tem um impacto positivo nas vendas de produtos em geral, que começam a crescer bastante com a aproximação do início dos jogos. Esse impacto está estimado em mais de R$1,5 bilhões no faturamento do […]

Continuar Lendo
Planograma como ferramenta de GC e a importância de sua execução com excelência

Planograma como ferramenta de GC e a importância de sua execução com excelência

O planograma é uma das ferramentas mais importantes de GC (Gerenciamento de Categorias). Afinal, é ele que orienta o posicionamento dos produtos nas gôndolas nos pontos de vendas e define a quantidade de itens expostos, o número de frentes de cada versão, o tipo e altura de empilhamento e ainda, […]

Continuar Lendo
ruptura

Rupturas de produtos: como lidar?

Nunca se falou tanto da falta de produtos nas lojas como na semana passada, em função da greve dos caminhoneiros.  Caminhões parados significaram prateleiras vazias (ruptura) e enormes prejuízos. As consequências chegaram até aos grandes varejistas, que mesmo contando com maiores estoques de produtos nas lojas, quase viram zerados alguns […]

Continuar Lendo
gôndola ruptura

A greve que fez sumir o combustível do país ameaça esvaziar as gôndolas dos mercados

Perpetuando-se pelo 5° dia consecutivo, a greve dos caminhoneiros vem prejudicando o fluxo logístico em diversas regiões do país. Serviços essenciais como segurança e saúde já estão gravemente prejudicados pelo desabastecimento de insumos essenciais à sua manutenção. O varejo não fica alheio à esta situação e o shopper já encontra dificuldade […]

Continuar Lendo
Compart atinge melhores resultados através de técnicas de merchandising

Compart atinge melhores resultados através de técnicas de merchandising

  Em cenários de acirrada competitividade, as exigências pela busca da excelência nos serviços prestados no ponto de venda crescem vertiginosamente. O varejo já sabe que o ponto de venda deixou de ser simplesmente o local para se comprar produtos para tornar-se um espaço que oferece soluções, comodidade e bem-estar […]

Continuar Lendo
COMPART INVESTE EM QUALIFICAÇÃO DE MÃO DE OBRA

COMPART INVESTE EM QUALIFICAÇÃO DE MÃO DE OBRA

A Compart investe, e muito,  na qualificação de mão de obra. Esse é o segredo de quem quer se destacar no mercado, especialmente em tempos de crise: a capacitação das equipes. A COMPART tem ministrado diversos cursos de capacitação em Merchandising em sua Matriz, localizada na cidade de São Paulo. Os cursos são […]

Continuar Lendo
ação realidade virtual

Compart aposta em realidade virtual para estimular uso de app de táxi

Atualmente, a busca por novas ideias para atrair o shopper vem aumentando consideravelmente por todo o mundo. A realidade virtual é uma das novas tendências de estratégia do marketing por ser uma tecnologia capaz de enganar os sentidos dos usuários, através de seu ambiente virtual, criado por um sistema computacional que produz efeitos sonoros, […]

Continuar Lendo
Uso de Inteligência artificial para engajamento é tendência em 2018

Uso de Inteligência artificial para engajamento é tendência em 2018

Em todo o mundo, as marcas procuram cada vez mais formas eficazes e inovadoras para conversarem e se engajarem com seu público. O ponto crucial é que a comunicação deve acontecer de uma maneira cada vez mais fluida e simples, conectando cliente e marca de maneira mais ágil e expressiva. […]

Continuar Lendo