Blog

Todas as novidades do mercado de trade marketing e live marketing.

Como se destacar com ações de trade marketing?

Como se destacar com ações de trade marketing?

Como se destacar com ações de trade marketing? – As ações de trade marketing são, de longe, grandes aliadas do varejo e da indústria para a aquisição de clientes e aumento das vendas. Mas, se antes a única preocupação da indústria era somente vender seus produtos para o varejo, hoje esta realidade é bem diferente. […]

Continuar Lendo
5 práticas de coletas de informações no PDV que você precisa adotar

5 práticas de coletas de informações no PDV que você precisa adotar

O gerenciamento de ações de trade marketing envolve fatores que às vezes fogem ao nosso controle. Mas você sabia que a otimização da coleta de informações nos pontos de venda pode ajudar a tornar esse processo menos corrido e estressante? Os gestores têm priorizado práticas que permitem agir mais rápido na resolução dos problemas […]

Continuar Lendo
Como o mercado de beleza vem utilizando o trade marketing?

Como o mercado de beleza vem utilizando o trade marketing?

Trade Marketing – Atrair clientes já não é o suficiente para garantir uma venda: é preciso que o esforço de marketing seja maior e proporcione uma experiência única ao consumidor. Esse fato fica claro quando falamos do mercado de beleza. Para se diferenciar em um setor que cresce cada vez mais, […]

Continuar Lendo
Estoque virtual

Estoque virtual: 4 dicas para corrigir divergências e evitar a ruptura

Estoque virtual – O equilíbrio entre compra e venda de produtos é fundamental na gestão de um negócio. Negligenciar esse aspecto produz ruptura por falta de mercadorias, comprometimento do fluxo de caixa por aquisição de itens que demoram para ser vendidos ou a criação de um estoque virtual. Mas o que […]

Continuar Lendo
Como alavancar as vendas com ações de trade marketing?

Como alavancar as vendas com ações de trade marketing?

Trade Marketing – As ações de trade marketing têm mostrado resultados bastante significativos no sentido de atender aos desejos dos potenciais clientes, inclusive ajudando-os a ter experiências positivas com sua marca — o que os torna, também, seus defensores. Quer entender como esse trabalho acontece? Continue a leitura e tire suas dúvidas! O Trade Marketing […]

Continuar Lendo
profissional de trade marketing

Como é o dia a dia de um profissional de trade marketing?

Profissional de trade marketing  – Você sabe o que faz um profissional de Trade Marketing? Ele é, basicamente, o elo da corrente entre as Vendas e o Marketing de uma empresa. Sua missão principal não é nem o pensamento estratégico em longo prazo e nem a tática imediata da venda, mas […]

Continuar Lendo
Lei da Terceirização

Aprovação da Lei da Terceirização aumenta a produtividade de empresas e reduz custos operacionais

Lei da Terceirização – Aprovado na última semana, o texto regulamenta a prática e permite que empresas terceirizem todas as suas atividades, inclusive as chamadas atividades-fim A lei da terceirização, aprovada na última semana, levantou uma grande polêmica. Por um lado, há quem defenda que esse tipo de regulamentação trará […]

Continuar Lendo
serviços das agências de trade Marketing

Quais os principais serviços das agências de trade Marketing?

Serviços das agências de trade Marketing – Não é segredo que a Era Digital e o novo perfil do consumidor são determinantes nas transformações que o setor de marketing tem empreendido — com impacto, inclusive, nas agências de trade marketing. A demanda criada pelas tendências e hábitos de consumo deve ser o foco de […]

Continuar Lendo
crescer com o trade marketing

7 maneiras de fazer sua empresa crescer com o trade marketing

Crescer com o trade marketing –  O PDV é cada vez mais essencial para o plano estratégico de vendas das empresas — afinal, é nele que as coisas acontecem. Segundo as pesquisas da Nielsen, cerca de 70% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda, sendo 50% por impulso. […]

Continuar Lendo
Entenda como funciona o mercado de trade marketing no Brasil

Entenda como funciona o mercado de trade marketing no Brasil

Trade marketing no Brasil – O trade marketing é fundamental para a estratégia de vendas de produtos ou serviços nos pontos de vendas. Hoje, 76% das decisões de compra são tomadas ante os PDVs, o que torna este canal um estímulo valioso junto ao consumidor. Entender o mercado, os profissionais e todo o […]

Continuar Lendo