Blog

Todas as novidades do mercado de trade marketing e live marketing.

Calculando o ROI das ações de Trade Marketing

Calculando o ROI das ações de Trade Marketing

Calculando o ROI – Toda vez que uma empresa realiza ações de trade marketing, ela espera um resultado positivo, porém, muitas não sabem como calculá-lo. Isso inviabiliza a comprovação de resultados, afeta a eficiência do departamento de marketing e abre espaço para que as empresas reduzam a verba para o setor. Mas fique calmo! Calcular o Retorno sobre […]

Continuar Lendo
Business Intelligence

Entenda quais as vantagens do Business Intelligence para a tomada de decisões

Business Intelligence – Tomar decisões é uma responsabilidade rotineira de gestores e vital para os negócios. O acerto leva processos a darem resultados, já o erro pode desperdiçar trabalho, planejamento e representar prejuízo financeiro. Por tamanha importância, essa ação não pode ser feita sem que haja embasamento confiável, com informações abrangentes e de qualidade para […]

Continuar Lendo
Gestão de Promotores

Gestão de Promotores: as principais dicas para uma gestão eficiente

Gestão de Promotores – Para falar de gestão de promotores, é preciso, primeiro, relembrar a importância desses profissionais para as empresas. Eles são os responsáveis por representar a marca diretamente no ponto de vendas, defendendo a disposição das mercadorias nos melhores espaços, oferecendo degustações, explicando os benefícios dos produtos etc. Além […]

Continuar Lendo
práticas de trade marketing para a indústria

Veja quais são as melhores práticas de trade marketing para a indústria

Práticas de trade marketing para a indústria – Quando pensamos em estratégia de vendas para empresas que trabalham com grandes quantidades de itens, como indústrias, é preciso ter em mente que satisfazer apenas as necessidades de seu consumidor final já não basta. Antes de chegar até eles, seus produtos passam pelo crivo de […]

Continuar Lendo
Visual Merchandising

Visual Merchandising: entenda a jornada de compra do shopper

Visual Merchandising – Atrair clientes para pontos de venda e levá-los a comprar é algo que exige esforço, criatividade e alguns recursos. O Visual Merchandising é uma das estratégias de marketing mais utilizadas dentro do ambiente de varejo com essa finalidade, já que ele abrange todos os pontos de contato entre o cliente […]

Continuar Lendo
terceirizar o trade marketing da empresa

9 razões para terceirizar o trade marketing da empresa

Terceirizar o trade marketing – É comum que as empresas terceirizem várias áreas de seus negócios: contabilidade, atendimento ao cliente, RH etc. Por isso, não surpreende que terceirizar o trade marketing seja uma escolha atraente. Na verdade, há uma percepção crescente de que terceirizar o trade marketing pode melhorar o posicionamento […]

Continuar Lendo
Otimização de custos

Otimização de custos: entenda como realizá-la de maneira eficiente

Otimização de custos – Você sabe qual é a importância da otimização de custos para a sua empresa? Prática fundamental para cuidar da saúde financeira do seu negócio, ao focar na otimização de custos o gestor consegue definir, com precisão, quais setores ou estratégias necessitam ter seus investimentos realocados. Em primeiro lugar, é preciso conhecer […]

Continuar Lendo
aprenda a encantar e reter o cliente

Guia de comportamento para Stand de Vendas: aprenda a encantar e reter o cliente

Aprenda a encantar e reter o cliente – Eventos são excelentes para as empresas montarem um stand de vendas — visto a quantidade de pessoas que transitam por lá. Além de bons negócios, stands em eventos divulgam a marca e permitem que a empresa atraia e retenha novos clientes. Por […]

Continuar Lendo
O novo perfil do consumidor e a era digital

O novo perfil do consumidor e a era digital

O novo perfil do consumidor e a era digital –  Empresas dos mais diversos segmentos da economia já perceberam que os seus clientes não são mais os mesmos e, definitivamente, estamos diante de um novo perfil do consumidor. Dentro desse contexto, quem não deseja perder espaço no mercado — que anda […]

Continuar Lendo
(ZMOT)

Como o momento zero da verdade (ZMOT) influencia o comportamento do consumidor?

Comportamento do consumidor – Você sabe o que é ZMOT ou Momento Zero da Verdade? Tem ideia do quanto isso pode influenciar as suas vendas? Entenda melhor esse conceito e dê um salto de qualidade e quantidade nos seus negócios! O que é ZMOT A sigla vem do inglês Zero Moment […]

Continuar Lendo