Blog

Todas as novidades do mercado de trade marketing e live marketing.

Visual Merchandising

Visual Merchandising: entenda a jornada de compra do shopper

Visual Merchandising – Atrair clientes para pontos de venda e levá-los a comprar é algo que exige esforço, criatividade e alguns recursos. O Visual Merchandising é uma das estratégias de marketing mais utilizadas dentro do ambiente de varejo com essa finalidade, já que ele abrange todos os pontos de contato entre o cliente […]

Continuar Lendo
terceirizar o trade marketing da empresa

9 razões para terceirizar o trade marketing da empresa

Terceirizar o trade marketing – É comum que as empresas terceirizem várias áreas de seus negócios: contabilidade, atendimento ao cliente, RH etc. Por isso, não surpreende que terceirizar o trade marketing seja uma escolha atraente. Na verdade, há uma percepção crescente de que terceirizar o trade marketing pode melhorar o posicionamento […]

Continuar Lendo
Otimização de custos

Otimização de custos: entenda como realizá-la de maneira eficiente

Otimização de custos – Você sabe qual é a importância da otimização de custos para a sua empresa? Prática fundamental para cuidar da saúde financeira do seu negócio, ao focar na otimização de custos o gestor consegue definir, com precisão, quais setores ou estratégias necessitam ter seus investimentos realocados. Em primeiro lugar, é preciso conhecer […]

Continuar Lendo
aprenda a encantar e reter o cliente

Guia de comportamento para Stand de Vendas: aprenda a encantar e reter o cliente

Aprenda a encantar e reter o cliente – Eventos são excelentes para as empresas montarem um stand de vendas — visto a quantidade de pessoas que transitam por lá. Além de bons negócios, stands em eventos divulgam a marca e permitem que a empresa atraia e retenha novos clientes. Por […]

Continuar Lendo
O novo perfil do consumidor e a era digital

O novo perfil do consumidor e a era digital

O novo perfil do consumidor e a era digital –  Empresas dos mais diversos segmentos da economia já perceberam que os seus clientes não são mais os mesmos e, definitivamente, estamos diante de um novo perfil do consumidor. Dentro desse contexto, quem não deseja perder espaço no mercado — que anda […]

Continuar Lendo
(ZMOT)

Como o momento zero da verdade (ZMOT) influencia o comportamento do consumidor?

Comportamento do consumidor – Você sabe o que é ZMOT ou Momento Zero da Verdade? Tem ideia do quanto isso pode influenciar as suas vendas? Entenda melhor esse conceito e dê um salto de qualidade e quantidade nos seus negócios! O que é ZMOT A sigla vem do inglês Zero Moment […]

Continuar Lendo
diversificar o mix de produtos

Qual a importância de diversificar o mix de produtos da minha empresa?

Diversificar o mix de produtos – Você, como cliente, já deve ter tido uma experiência negativa com o mix de produtos de uma loja ao não poder comprar o que você queria. Nesse caso, o cliente tem duas opções: ou sai de lá com algo que não queria originalmente e não volta mais à loja — […]

Continuar Lendo
Estratégias de Trade Marketing

Como aumentar o retorno sobre o investimento das estratégias de Trade Marketing?

Estratégias de Trade Marketing – Profissionais envolvidos com trade marketing já devem estar habituados a lidar com a pressão pelo Retorno Sobre o Investimento (ROI) na realização das suas atividades. Especialmente, quando o investimento é alto, como é o caso das ações promocionais. Afinal, é extremamente importante garantir que o investimento realizado esteja […]

Continuar Lendo
Como alavancar as vendas com ações de trade marketing?

Como alavancar as vendas com ações de trade marketing?

As ações de trade marketing têm mostrado resultados bastante significativos no sentido de atender os desejos dos potenciais clientes, inclusive, ajudando-os a terem experiências positivas com marca — o que os tornam também seus defensores. Mas como esse trabalho acontece? É sobre isso que vamos falar neste artigo. Acompanhe a leitura! As ações de […]

Continuar Lendo
Merchandising de impacto

4 dicas para um merchandising de impacto

Merchandising de impacto – Pensando em alavancar vendas e não sabe como? São muitas as alternativas, e dentre elas podemos destacar o merchandising como uma das mais eficazes. Seu objetivo é exibir produtos e marcas de forma estratégica, aumentando a percepção do público e a rotatividade? Com uma aplicação de algumas […]

Continuar Lendo