Blog

Todas as novidades do mercado de trade marketing e live marketing.

Business Intelligence

Business Intelligence

BI em marketing: para que?  O Business Intelligence permite que uma empresa apresente uma gestão inteligente das suas informações. Trata-se de um tema muito em voga atualmente, já que Big Data tem uma grande relevância para entendimento  do comportamento do shopper. O BI não se restringe ao marketing , mas atrelado ao setor, se tornou ferramenta fundamental […]

Continuar Lendo
Aplicativo de gerenciamento de equipes

5 vantagens de um aplicativo de gerenciamento de equipes – Por Vladimir Lima, CEO Compart

Entre os principais desafios dos gestores, lidar com equipes é um dos mais complexos atualmente. Os colaboradores estão totalmente ligados a processos e responsabilidades que são importantes para a empresa e por conta disso, é fundamental um feedback contínuo  sobre todas as atividades. No ramo de promoção de vendas, esse […]

Continuar Lendo
Ruptura

Out of Stock : Ruptura de produtos

Ruptura é a falta de um produto em gôndola, gerada, entre outros motivos, pelo desalinhamento entre o giro do produto e sua reposição. Mas por que isso acontece? Na verdade,  normalmente ocorre por falhas na atualização do estoque. A consequência direta de não ter o seu produto em gôndola é que […]

Continuar Lendo
Qualidade Compart

Qualidade Compart – Por Ana Tamasia

Na Compart, a qualidade sempre foi vista como uma premissa essencial para atendimento de seus clientes internos e externos. E uma certificação de qualidade torna-se um grande diferencial, já que ela não se trata de uma necessidade compulsória para a área de sua atuação. O fato é que uma certificação  só […]

Continuar Lendo
Como se destacar com ações de trade marketing?

Como se destacar com ações de trade marketing?

Como se destacar com ações de trade marketing? – As ações de trade marketing são, de longe, grandes aliadas do varejo e da indústria para a aquisição de clientes e aumento das vendas. Mas, se antes a única preocupação da indústria era somente vender seus produtos para o varejo, hoje esta realidade é bem diferente. […]

Continuar Lendo
5 práticas de coletas de informações no PDV que você precisa adotar

5 práticas de coletas de informações no PDV que você precisa adotar

O gerenciamento de ações de trade marketing envolve fatores que às vezes fogem ao nosso controle. Mas você sabia que a otimização da coleta de informações nos pontos de venda pode ajudar a tornar esse processo menos corrido e estressante? Os gestores têm priorizado práticas que permitem agir mais rápido na resolução dos problemas […]

Continuar Lendo
Como o mercado de beleza vem utilizando o trade marketing?

Como o mercado de beleza vem utilizando o trade marketing?

Trade Marketing – Atrair clientes já não é o suficiente para garantir uma venda: é preciso que o esforço de marketing seja maior e proporcione uma experiência única ao consumidor. Esse fato fica claro quando falamos do mercado de beleza. Para se diferenciar em um setor que cresce cada vez mais, […]

Continuar Lendo
Estoque virtual

Estoque virtual: 4 dicas para corrigir divergências e evitar a ruptura

Estoque virtual – O equilíbrio entre compra e venda de produtos é fundamental na gestão de um negócio. Negligenciar esse aspecto produz ruptura por falta de mercadorias, comprometimento do fluxo de caixa por aquisição de itens que demoram para ser vendidos ou a criação de um estoque virtual. Mas o que […]

Continuar Lendo
Como alavancar as vendas com ações de trade marketing?

Como alavancar as vendas com ações de trade marketing?

Trade Marketing – As ações de trade marketing têm mostrado resultados bastante significativos no sentido de atender aos desejos dos potenciais clientes, inclusive ajudando-os a ter experiências positivas com sua marca — o que os torna, também, seus defensores. Quer entender como esse trabalho acontece? Continue a leitura e tire suas dúvidas! O Trade Marketing […]

Continuar Lendo
profissional de trade marketing

Como é o dia a dia de um profissional de trade marketing?

Profissional de trade marketing  – Você sabe o que faz um profissional de Trade Marketing? Ele é, basicamente, o elo da corrente entre as Vendas e o Marketing de uma empresa. Sua missão principal não é nem o pensamento estratégico em longo prazo e nem a tática imediata da venda, mas […]

Continuar Lendo