Blog

Todas as novidades do mercado de trade marketing e live marketing.

BRIEFING MATINAL

BRIEFING MATINAL

Por Vladimir Lima Nas duas primeiras semanas de fevereiro, com seis dias úteis, a balança comercial brasileira teve superávit de US$ 1,069 bilhão, resultado de exportações no valor de US$ 4,865 bilhões e importações de US$ 3,795 bilhões.   As bolsas internacionais tiveram um dia de valorização importante na terça feira, […]

Continuar Lendo
BRIEFING MATINAL

BRIEFING MATINAL

Por Vladimir Lima Após uma semana sem negociações em função do feriado de ano-novo lunar, a bolsa de Xangai reabriu nesta segunda-feira com alta de mais de 1%, trazendo melhores perspectivas para os demais países emergentes. Entre outras coisas, atribui-se a valorização à evolução das negociações com os EUA em direção […]

Continuar Lendo
BRIEFING MATINAL

BRIEFING MATINAL

Por Vladimir Lima   Em sua reunião de quinta-feira, o Banco Central optou, pela manutenção da Selic em 6,5% ao ano, após quase 1 ano nestes patamares. Em seu comunicado, porém, diferentemente do previsto por um número crescente de analistas, a instituição não sinalizou uma postura mais leniente. Ou seja, avaliou […]

Continuar Lendo
BRIEFING MATINAL

BRIEFING MATINAL

A bolsa norte-americana não interrompeu o ciclo de retomada, acumulando agora quase 17% de alta desde as mínimas em dezembro. A sensação é de que há forte ansiedade entre os investidores que ficaram muito pessimistas no fim do ano passado , desfizeram suas posições e agora querem retornar às compras. […]

Continuar Lendo
BRIEFING MATINAL

BRIEFING MATINAL

Por Vladimir Lima O Ibovespa voltou a atingir nova máxima histórica, pouco acima dos 98.500 pontos no início da semana. O índice foi apoiado pelo otimismo em torno da previdência, já que uma minuta sobre a proposta de reforma foi ventilada ao mercado, mostrando mudanças profundas, capazes de gerar boa […]

Continuar Lendo
BRIEFING MATINAL

BRIEFING MATINAL

O CEO da COMPART, Vladimir Lima, fará diariamente um resumo das notícias nacionais e internacionais mais importantes sobre economia, negócios e tendências de mercado. Tudo o que você vai precisar saber diariamente para começar sua rotina de negócios. Acompanhe. Compartilharemos o Briefing Matinal todas as manhãs nas nossas páginas do Linkedin, Facebook e Twitter. […]

Continuar Lendo
ruptura

Estratégia de shopper marketing: como garantir que o negócio se concentre nos compradores certos, com a atividade certa, nos ambientes certos?

  Shopper marketing , segundo o Núcleo de Varejo da ESPM, é definido como: “o desenvolvimento de estímulos de marketing baseados em um profundo entendimento sobre o comportamento do shopper, designados para construir força de marca e para influenciar o momento da compra.” Pode se dizer, que se trata de uma […]

Continuar Lendo
O conceito de IOT aplicado ao Trade Marketing

O conceito de IOT aplicado ao Trade Marketing

O Conceito de IOT O conceito de IOT (Internet of Things) foi criado por Kevin Ashton, em 1999. Mas Kevin não era alguém ligado à tecnologia, como poderia se supor. Na verdade, ele era um gerente de produtos na empresa Procter & Gamble. Isso nos leva a entender o porquê o conceito de […]

Continuar Lendo
Conheça a história da Karol, que começou na Compart como estagiária e foi efetivada.

Conheça a história da Karol, que começou na Compart como estagiária e foi efetivada.

A Compart fica muito feliz em compartilhar com vocês a jornada da Karol, nossa estagiária que foi efetivada esse mês como Auxiliar do Comercial. Ela terminou o curso de Publicidade e Propaganda em Dezembro de 2018, e por seu esforço e dedicação, recebeu a oportunidade de continuar conosco. Fizemos uma […]

Continuar Lendo
Negócios para os “60 mais” estão em alta no brasil. Sua empresa está preparada para atender a esse público?

Negócios para os “60 mais” estão em alta no brasil. Sua empresa está preparada para atender a esse público?

O Brasil contará com mais de 68 milhões de pessoas acima dos 60 anos segundo dados da ONU No mundo, a população sênior, ou os “60 mais”, passará dos 2,1 bilhões. Esse público já representa quase 20% do consumo brasileiro, movimentando cerca de R$ 1,6 trilhão, segundo o IBGE O que isso significa? […]

Continuar Lendo