Blog

Todas as novidades do mercado de trade marketing e live marketing.

Por que terceirizar promotores de merchandising e contratar uma agência especializada?

Por que terceirizar promotores de merchandising e contratar uma agência especializada?

Há uma percepção crescente de que terceirizar promotores pode melhorar o posicionamento no mercado de uma empresa. Ter acesso a uma equipe profissional de alto nível, remover o peso de hospedar todo um novo departamento interno e a possibilidade de recorrer a múltiplas estratégias concentradas em uma única fonte: tudo […]

Continuar Lendo
Como se destacar na carreira de Promotor de Vendas?

Como se destacar na carreira de Promotor de Vendas?

Organização, proatividade e responsabilidade são algumas das qualidades mais admiradas e procuradas em um promotor de vendas. Por ser uma profissão que não tem uma formação específica, somente cursos e treinamentos, é uma área que depende muito do esforço e empenho individual. Por isso, para conseguir se destacar, é preciso […]

Continuar Lendo
ROI: Por que calcular é tão importante?

ROI: Por que calcular é tão importante?

Antigamente, quando o departamento de Trade Marketing era considerado apenas um suporte para o Marketing, as verbas para a comunicação eram pré-definidas com base na receita gerada com o forecast de vendas. Não havia necessidade de se comprovar o retorno do investimento, tampouco sustentar defesas para utilização do budget. Mas ficou […]

Continuar Lendo
Conheça agora a história da mais nova cachaça do Brasil, a Cachaça Babuxca, que está conquistando o coração de todos os brasileiros.

Conheça agora a história da mais nova cachaça do Brasil, a Cachaça Babuxca, que está conquistando o coração de todos os brasileiros.

Confira abaixo a entrevista que realizei com o Daniel, um dos fundadores da Babuxca: 1-De onde veio o nome “Cachaça Babuxca”? A Babuxca surgiu de uma brincadeira entre amigos durante uma viagem. Misturando os ingredientes chegamos na fórmula do sabor Limão, e resolvemos fazer uma piada com o nome do […]

Continuar Lendo
Ações de Trade Marketing podem ajudar a alavancar suas vendas?

Ações de Trade Marketing podem ajudar a alavancar suas vendas?

As ações de trade marketing podem ajudar a alavancar suas vendas. Aliás, essas ações têm mostrado resultados bastante significativos no sentido de atender os desejos dos potenciais clientes, inclusive, ajudando-os a terem experiências positivas com a marca — o que os tornam também seus defensores. Mas como esse trabalho acontece? […]

Continuar Lendo
Conheça agora a história da Juliana, a colaboradora da Compart que, por sua dedicação e alto desempenho, recebeu uma nova oportunidade de trabalho e realizou seu sonho.

Conheça agora a história da Juliana, a colaboradora da Compart que, por sua dedicação e alto desempenho, recebeu uma nova oportunidade de trabalho e realizou seu sonho.

Conheça um pouco da trajetória dela aqui na Compart. Juliana, há quanto tempo você está na Compart? Juliana: – Trabalho na Compart há 5 anos, entrei inicialmente como Coordenadora Júnior. Recentemente, você se mudou aqui para São Paulo, mas antes morava na Praia Grande, ia e voltava todos os dias […]

Continuar Lendo
Como ações promocionais podem ajudar a tornar o shopper fiel a sua marca? Confira.

Como ações promocionais podem ajudar a tornar o shopper fiel a sua marca? Confira.

Em meio ao atual cenário econômico brasileiro, incrementar as vendas já é um grande desafio, além de que o consumidor está cada vez mais exigente e menos fiel às marcas. O shopper (que é a pessoa que efetua a compra e não necessariamente quem consome), por sua vez, tem muito […]

Continuar Lendo
Sua empresa possui um planejamento de Trade Marketing Eficiente? Confira.

Sua empresa possui um planejamento de Trade Marketing Eficiente? Confira.

Um bom planejamento de Trade Marketing exige atenção e muita análise, afinal, manter o melhor posicionamento em canais de vendas, levantar quais os materiais de merchandising mais adequados para seus produtos e realizar ações promocionais de qualidade precisam de um olhar prévio, cálculo de custos efetivo e, muitas vezes, uma […]

Continuar Lendo
Como Evitar a Ruptura de Estoque dos seus Produtos no PDV?

Como Evitar a Ruptura de Estoque dos seus Produtos no PDV?

Sabe aquele momento em que o consumidor não encontra o produto que está procurando em uma loja? Isso se chama ruptura de estoque, que é o mal responsável pela queda de 5% a 10% nas vendas. Estudos apontam que 32% dos consumidores que não acham o que buscam em uma […]

Continuar Lendo
Trade Marketing no canal Pet vale a pena? Confira!

Trade Marketing no canal Pet vale a pena? Confira!

Cenário econômico Enquanto grande parte da economia do Brasil sofre com a crise na economia, o setor PET consegue passar relativamente ileso por ela. Os produtos e serviços para animais de estimação estão em franca ascensão no Brasil. Enquanto o varejo como um todo deve fechar o ano com crescimento […]

Continuar Lendo