Blog

Todas as novidades do mercado de trade marketing e live marketing.

Está com dificuldade na gestão à distância de Equipes no PDV? A Compart separou umas dicas para você.

Está com dificuldade na gestão à distância de Equipes no PDV? A Compart separou umas dicas para você.

As ações de Trade Marketing são fundamentais para o sucesso das vendas. Mas para que elas tragam resultados é necessário ter uma boa administração garantido assim a excelência na execução, o engajamento do shopper e assim, o incremento do sell out. E neste sentido, uma boa gestão de equipes nos […]

Continuar Lendo
Promotores fazem falta

Promotores Compartilhados ou Exclusivos?

Uma das grandes mudanças que tem ocorrido na área do trade marketing é o incremento da utilização de promotores de merchandising chamados de “Promotores Compartilhados”. Promotores compartilhados são promotores que atendem mais de uma empresa, sem exclusividade e que promovem diversas marcas de produtos desses vários clientes. Eles podem estar […]

Continuar Lendo
Ativação de marca em festivais: sim ou com certeza?

Ativação de marca em festivais: sim ou com certeza?

Você sabia que o brasileiro frequenta uma média de 4 shows ao ano? E que busca não apenas a música, mas também experiências únicas? A cada ano grandes  festivais musicais como o  Lollapalooza e Rock In Rio,  tem ganhado maior destaque na mídia. E vem aumentando muito o seu público. O […]

Continuar Lendo
COMPART OFERECE ALTO DESEMPENHO PARA VAREJO BRASILEIRO

COMPART OFERECE ALTO DESEMPENHO PARA VAREJO BRASILEIRO

A COMPART   QUEM SOMOS  A Compart é uma empresa especializada em Trade Marketing e Soluções Tecnológicas para gestão de projetos e pontos de venda no varejo brasileiro.  Com 23 anos no mercado, é responsável por planejar e executar projetos de merchandising, ações de ativação, promoções, eventos e oferece serviços de […]

Continuar Lendo
BIKE PROMOTOR – alternativa sustentável para a contratação de mão de obra de merchandising

BIKE PROMOTOR – alternativa sustentável para a contratação de mão de obra de merchandising

Sua empresa : -está preocupada em conciliar desenvolvimento econômico e preservação do meio ambiente? -tem inovado na formulação de seus produtos com o uso de tecnologias mais limpas? -investe em pesquisa e inovação para a produção de matéria-prima renovável? -busca embalagens de menor impacto ambiental? -faz incentivo à reciclagem? -tem […]

Continuar Lendo
BUSINESS INTELLIGENCE (BI)  E A IMPORTÂNCIA DOS KPIS NO TRADE MARKETING

BUSINESS INTELLIGENCE (BI) E A IMPORTÂNCIA DOS KPIS NO TRADE MARKETING

BUSINESS INTELLIGENCE E SUA EFETIVIDADE O termo Business Intelligence (BI) refere-se ao processo de organização, coleta, análise, monitoramento e compartilhamento de informações e transformá-los em ações relevantes que possam ser usadas no dia a dia da organização. Os times de campo capturam os mais variados indicadores no PDV, como ruptura, […]

Continuar Lendo
BRIEFING MATINAL

BRIEFING MATINAL

Por Vladimir Lima Os mercados externos amanhecem com viés positivo, particularmente nas bolsas asiáticas. Em Xangai, o índice acionário sobe de maneira mais expressiva, dando sequência à tendência de alta desde o retorno do ano novo lunar chinês. Houve alguns indicadores econômicos mais favoráveis no país, como os dados de […]

Continuar Lendo
BRIEFING MATINAL

BRIEFING MATINAL

Por Vladimir Lima Após a divulgação  de que ficou decidida a idade mínima de 62 anos para mulheres e 65 anos para os homens na proposta de reforma da previdência ainda a ser enviada pelo governo ao congresso, o mercado local teve forte desempenho. O Ibovespa subiu mais de 2%, […]

Continuar Lendo
BRIEFING MATINAL

BRIEFING MATINAL

Por Vladimir Lima   O mercado local opera em compasso de espera pela divulgação da proposta de reforma da previdência, que hoje deve ter novos desdobramentos. Jair Bolsonaro afirmou que a questão da idade mínima teria definição nesta quinta-feira, acelerando a evolução do tema para que seja posteriormente encaminhado ao congresso. Entretanto, há ruídos nada […]

Continuar Lendo
OUTSOURCING: entenda como essa prática pode ser benéfica para o seu negócio

OUTSOURCING: entenda como essa prática pode ser benéfica para o seu negócio

OUTSOURCING   Outsourcing é a prática de terceirizar serviços ligados à parte estratégica da empresa, ou seja, buscar fontes externas (“out”) para executar os trabalhos. Mas o Outsourcing não deve ser entendido como sinônimo de terceirização. Na verdade, trata-se de um tipo de terceirização: a terceirização de áreas estratégicas para a empresa. A terceirização […]

Continuar Lendo