Blog

Todas as novidades do mercado de trade marketing e live marketing.

Aproveite o período de Festa Junina para inovar nas ações no PDV. Confira nossas dicas.

Aproveite o período de Festa Junina para inovar nas ações no PDV. Confira nossas dicas.

O mês de Junho chegou e junto com ele as quermesses e festas juninas que são atrações típicas nesta época do ano. E esse mês chega como uma oportunidade para nós, da área de Trade Marketing, pois podemos usar e abusar da criatividade nos PDV’s para surpreender o Shopper. As […]

Continuar Lendo
Degustação de alimentos saudáveis nos pontos de venda: a melhor opção para conquistar o paladar dos consumidores.

Degustação de alimentos saudáveis nos pontos de venda: a melhor opção para conquistar o paladar dos consumidores.

Recentemente, o Brasil viu aumentar – e muito – a busca por alimentos naturais. Um estudo da agência Euromonitor International, de 2017, indicou que nos cinco anos anteriores, o segmento de alimentos e bebidas saudáveis cresceu 12,3% ao ano, em média. Segundo a agência internacional de pesquisa de mercado, até […]

Continuar Lendo
Você sabe a importância do Gerenciamento de Categorias e do Planograma?

Você sabe a importância do Gerenciamento de Categorias e do Planograma?

Para muitos, fazer gerenciamento por categorias é apenas “organizar” os produtos nas prateleiras. Mas é muito mais do que isso. Trata-se de um processo que consiste em definir categorias de produtos conforme a necessidade que atendem (cuidado com cabelo, cuidado com a pele, higiene bucal etc) e gerenciá-las como se […]

Continuar Lendo
Já pensou em como a tecnologia pode ser vantajosa para inovações no PDV? Confira.

Já pensou em como a tecnologia pode ser vantajosa para inovações no PDV? Confira.

Atualmente a tecnologia está em tudo ao nosso redor, é algo que prende a nossa atenção cada vez mais. Então, porque não utilizar isso para chamar a atenção do shopper?! Hoje quando o consumidor entra em uma loja, ele não está em busca apenas de produtos. A experiência de compra […]

Continuar Lendo
E você?  Conhece bem o seu cliente? Confira algumas de nossas dicas para um diagnóstico preciso.

E você? Conhece bem o seu cliente? Confira algumas de nossas dicas para um diagnóstico preciso.

Sem cliente, não existe empresa. E é por isso que toda empresa deve ter um profundo conhecimento dos seus clientes. As empresas têm investido muito em pesquisas de mercado com o objetivo de obter maiores conhecimentos sobre seus clientes. Infelizmente, o valor para pesquisas pode fugir do budget da maioria […]

Continuar Lendo
Como um Ambiente Descontraído Pode Ajudar no Trabalho?

Como um Ambiente Descontraído Pode Ajudar no Trabalho?

O ambiente em que estamos influencia muito sobre a maneira como nos sentimos e nos portamos. No trabalho, estar em um ambiente legal e descontraído faz toda diferença. É comprovado que quando o clima é agradável, a decoração é leve/divertida, e as estações são confortáveis, as pessoas sentem mais vontade […]

Continuar Lendo
O seu ambiente de trabalho propaga a sustentabilidade?

O seu ambiente de trabalho propaga a sustentabilidade?

Existem diversas formas de propagarmos a sustentabilidade no nosso ambiente de trabalho e vai muito além do que somente separar os lixos para coleta seletiva, estimular o uso do transporte público e diminuir o uso de copos descartáveis. Ser sustentável no trabalho é muito mais do que usar os dois […]

Continuar Lendo
Está com dificuldade na gestão à distância de Equipes no PDV? A Compart separou umas dicas para você.

Está com dificuldade na gestão à distância de Equipes no PDV? A Compart separou umas dicas para você.

As ações de Trade Marketing são fundamentais para o sucesso das vendas. Mas para que elas tragam resultados é necessário ter uma boa administração garantido assim a excelência na execução, o engajamento do shopper e assim, o incremento do sell out. E neste sentido, uma boa gestão de equipes nos […]

Continuar Lendo
Promotores fazem falta

Promotores Compartilhados ou Exclusivos?

Uma das grandes mudanças que tem ocorrido na área do trade marketing é o incremento da utilização de promotores de merchandising chamados de “Promotores Compartilhados”. Promotores compartilhados são promotores que atendem mais de uma empresa, sem exclusividade e que promovem diversas marcas de produtos desses vários clientes. Eles podem estar […]

Continuar Lendo
Ativação de marca em festivais: sim ou com certeza?

Ativação de marca em festivais: sim ou com certeza?

Você sabia que  o brasileiro frequenta uma média de 4 shows ao ano? E que busca não apenas a música, mas também experiências únicas? A cada ano grandes  festivais musicais como o  Lollapalooza e Rock In Rio,  tem ganhado maior destaque na mídia. E vem aumentando muito o seu público. O número […]

Continuar Lendo