Blog

Todas as novidades do mercado de trade marketing e live marketing.

Otimização de custos

Otimização de custos: entenda como realizá-la de maneira eficiente

Otimização de custos – Você sabe qual é a importância da otimização de custos para a sua empresa? Prática fundamental para cuidar da saúde financeira do seu negócio, ao focar na otimização de custos o gestor consegue definir, com precisão, quais setores ou estratégias necessitam ter seus investimentos realocados. Em primeiro lugar, é preciso conhecer […]

Continuar Lendo
aprenda a encantar e reter o cliente

Guia de comportamento para Stand de Vendas: aprenda a encantar e reter o cliente

Aprenda a encantar e reter o cliente – Eventos são excelentes para as empresas montarem um stand de vendas — visto a quantidade de pessoas que transitam por lá. Além de bons negócios, stands em eventos divulgam a marca e permitem que a empresa atraia e retenha novos clientes. Por […]

Continuar Lendo
O novo perfil do consumidor e a era digital

O novo perfil do consumidor e a era digital

O novo perfil do consumidor e a era digital –  Empresas dos mais diversos segmentos da economia já perceberam que os seus clientes não são mais os mesmos e, definitivamente, estamos diante de um novo perfil do consumidor. Dentro desse contexto, quem não deseja perder espaço no mercado — que anda […]

Continuar Lendo
(ZMOT)

Como o momento zero da verdade (ZMOT) influencia o comportamento do consumidor?

Comportamento do consumidor – Você sabe o que é ZMOT ou Momento Zero da Verdade? Tem ideia do quanto isso pode influenciar as suas vendas? Entenda melhor esse conceito e dê um salto de qualidade e quantidade nos seus negócios! O que é ZMOT A sigla vem do inglês Zero Moment […]

Continuar Lendo
diversificar o mix de produtos

Qual a importância de diversificar o mix de produtos da minha empresa?

Diversificar o mix de produtos – Você, como cliente, já deve ter tido uma experiência negativa com o mix de produtos de uma loja ao não poder comprar o que você queria. Nesse caso, o cliente tem duas opções: ou sai de lá com algo que não queria originalmente e não volta mais à loja — […]

Continuar Lendo
Estratégias de Trade Marketing

Como aumentar o retorno sobre o investimento das estratégias de Trade Marketing?

Estratégias de Trade Marketing – Profissionais envolvidos com trade marketing já devem estar habituados a lidar com a pressão pelo Retorno Sobre o Investimento (ROI) na realização das suas atividades. Especialmente, quando o investimento é alto, como é o caso das ações promocionais. Afinal, é extremamente importante garantir que o investimento realizado esteja […]

Continuar Lendo
Merchandising de impacto

4 dicas para um merchandising de impacto

Merchandising de impacto – Pensando em alavancar vendas e não sabe como? São muitas as alternativas, e dentre elas podemos destacar o merchandising como uma das mais eficazes. Seu objetivo é exibir produtos e marcas de forma estratégica, aumentando a percepção do público e a rotatividade? Com uma aplicação de algumas […]

Continuar Lendo
Gerente de Trade Marketing

Gerente de Trade Marketing: 4 dicas indispensáveis para você!

O verdadeiro campo de guerra, onde os produtos saem vitoriosos ou não, é composto pelos pontos de venda. É lá que uma ação de marketing eficiente pode  dar o retorno que sua empresa espera para alavancar o seu negócio. E  o gerente de  Trade Marketing é uma das peças-chave para aplicar as melhores estratégias e fazer com que seus produtos se […]

Continuar Lendo
Fidelizar clientes

Conheça as 5 estratégias essenciais para fidelizar clientes

Fidelizar clientes é a meta mais importante para a sobrevivência no mercado competitivo, mas manter um relacionamento a longo prazo não é nada simples. Para que isso aconteça, é preciso investir em empatia e ser pró-ativo em todos os processos de venda e, inclusive, no pós-venda, procurando ser diferente e exclusivo nas abordagens. Dessa forma, […]

Continuar Lendo
Gestão de Promotores

Gestão de Promotores: as 4 principais dicas para uma gestão eficiente

Gestão de Promotores – Para falar de gestão de promotores é preciso primeiro relembrar a importância desses profissionais para as empresas. Eles são os responsáveis por representar a marca diretamente no ponto de vendas, defendendo a disposição das mercadorias nos melhores espaços, oferecendo degustações, explicando os benefícios dos produtos etc. Além […]

Continuar Lendo