Blog

Todas as novidades do mercado de trade marketing e live marketing.

Ruptura de estoque dos seus produtos nos pontos de venda.

Como evitar a ruptura de estoque dos seus produtos nos pontos de venda.

Produtos nos pontos de venda – A ruptura de estoque acontece quando há uma demanda de vendas, mas o item não está disponível na gôndola para venda na loja.  Além do prejuízo da perda da venda, existem outros problemas graves que podem ocorrer como a insatisfação do cliente, uma possível imagem […]

Continuar Lendo
Fidelizar clientes

Conheça as 5 estratégias essenciais para fidelizar clientes

Fidelizar clientes é a meta mais importante para a sobrevivência no mercado competitivo, mas manter um relacionamento a longo prazo não é nada simples. Para que isso aconteça, é preciso investir em empatia e ser pró-ativo em todos os processos de venda e, inclusive, no pós-venda, procurando ser diferente e exclusivo nas abordagens. Dessa forma, […]

Continuar Lendo
Gestão de Promotores

Gestão de Promotores: as 4 principais dicas para uma gestão eficiente

Gestão de Promotores – Para falar de gestão de promotores é preciso primeiro relembrar a importância desses profissionais para as empresas. Eles são os responsáveis por representar a marca diretamente no ponto de vendas, defendendo a disposição das mercadorias nos melhores espaços, oferecendo degustações, explicando os benefícios dos produtos etc. Além […]

Continuar Lendo
OmniChannel

OmniChannel: entenda como obter mais vantagens do que seus concorrentes

OmniChannel – Empresas que atuam no varejo foram, durante muito tempo, dependentes de suas lojas físicas para vender seus produtos. Acontece que, com a popularização dos canais digitais na internet, o comportamento do consumidor e a maneira como ele interage com marcas e produtos está mudando bastante. Foi-se o tempo em […]

Continuar Lendo
Planejamento de Trade Marketing

8 pontos para avaliar se sua empresa possui um bom Planejamento de Trade Marketing

Um bom planejamento de Trade Marketing exige atenção e muita análise, afinal, manter o melhor posicionamento em canais de vendas, levantar quais os materiais de merchandising mais adequados para seus produtos e encabeçar ações promocionais de qualidade precisam de um olhar prévio, cálculo de custos efetivo e, muitas vezes, uma […]

Continuar Lendo
Dicas para tornar o comprador fiel a sua marca

Dicas para tornar o comprador fiel a sua marca

Comprador fiel a sua marca – Em meio ao atual cenário econômico brasileiro,  incrementar as vendas já é um grande desafio.  E nesse contexto, como fazer para  converter o shopper, que é quem realiza a compra – mas que não necessariamente é o consumidor do produto ou serviço -, em um buyer,  comprador […]

Continuar Lendo
Veja 11 frases que nunca devem ser ditas no trabalho

Veja 11 frases que nunca devem ser ditas no trabalho

Alegar que não teve tempo para concluir tarefa é uma delas. Profissional deve resolver problemas e não se apoiar em desculpas. No trabalho, frases ou expressões mal colocadas podem arranhar a imagem de um profissional e trazer riscos para a carreira. Até um comentário feito durante o almoço pode ser […]

Continuar Lendo
Empresa ganha primeiro milhão vendendo anúncio em saco de pão

Empresa ganha primeiro milhão vendendo anúncio em saco de pão

O empreendedor Wagner Rover viu uma oportunidade de negócio num item banal, porém, muito presente no dia a dia das pessoas: o saco de pão. Publicitário por formação, ele se questionava porque ninguém ainda tinha explorado o potencial de um meio capaz de levar uma mensagem para dentro das casas […]

Continuar Lendo