Blog

Todas as novidades do mercado de trade marketing e live marketing.

Como se adaptar a uma nova oportunidade de trabalho?

Como se adaptar a uma nova oportunidade de trabalho?

Quando alguém conquista uma nova oportunidade profissional, deve chegar à empresa mostrando que está pronto para se adequar a esta novidade. Atualmente, o profissional que se adapta rápido é mais valorizado no mercado de trabalho. De acordo com uma pesquisa realizada pela Hays, em parceria com o Centro de Pesquisas […]

Continuar Lendo
BLACK FRIDAY 2019 Como melhorar a experiência de compra do shopper, crescer (e rentabilizar) as vendas?

BLACK FRIDAY 2019 Como melhorar a experiência de compra do shopper, crescer (e rentabilizar) as vendas?

A Black Friday deste ano acontecerá no dia 29 de novembro e os varejistas já começaram a planejar suas ações para garantir as boas vendas. Afinal, é a data mais importante para o comércio varejista, ficando atrás apenas do Natal. Nos últimos 5 anos, o crescimento do evento no Brasil […]

Continuar Lendo
MERCHANDISING: A técnica que pode alavancar suas vendas.

MERCHANDISING: A técnica que pode alavancar suas vendas.

Está precisando aumentar as vendas e não sabe como? São muitas as alternativas, e dentre elas podemos destacar o merchandising como uma das mais eficazes. Por que essa técnica é importante? O objetivo de toda empresa, além de vender, é conquistar novos clientes. E para isso é necessário implantar algumas […]

Continuar Lendo
Time de Trade Marketing:  prepare-se para o Natal e arrebente nas vendas!

Time de Trade Marketing: prepare-se para o Natal e arrebente nas vendas!

Quando o mês de outubro chega, já nos lembramos que estamos no fim do ano e que uma data muito importante para o trade está próxima: o Natal. Afinal, datas comemorativas, sazonais, são sempre uma ótima oportunidade para alavancar as vendas. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços […]

Continuar Lendo
Confira a história da nossa ex-colaboradora Leilane, que recebeu uma oportunidade incrível e desafiadora de trabalhar na indústria.

Confira a história da nossa ex-colaboradora Leilane, que recebeu uma oportunidade incrível e desafiadora de trabalhar na indústria.

Compart: Leilane, você trabalhou por quanto tempo na Compart? E inicialmente, entrou em qual cargo? Leilane: Trabalhei na Compart durante 2 anos e 7 meses e meu cargo inicial foi de assistente de merchandising. Algum tempo depois, passei para a área de eventos. Compart: E o que fez você conseguir […]

Continuar Lendo
Vale a pena investir em Ações de Trade Marketing na Semana do Brasil?

Vale a pena investir em Ações de Trade Marketing na Semana do Brasil?

A Semana do Brasil A Semana do Brasil é uma iniciativa do Governo Federal que visa promover descontos em lojas físicas e virtuais em todo o Brasil. O evento, que acontece entre os dias 6 e 15 de setembro, foi criado para aquecer a indústria e o comércio em um […]

Continuar Lendo
A Compart fica muito feliz em compartilhar a história da Renata, nossa ex-colaboradora que por sua dedicação e empenho, recebeu uma nova oportunidade de trabalho em uma grande empresa.

A Compart fica muito feliz em compartilhar a história da Renata, nossa ex-colaboradora que por sua dedicação e empenho, recebeu uma nova oportunidade de trabalho em uma grande empresa.

  1- Você trabalhou por quanto tempo na Compart? E quais foram seus cargos neste período? Trabalhei na Compart durante 3 anos, fui contratada inicialmente como Assistente de Trade Marketing e quando saí estava como Analista. 2- Quando você entrou na Compart, imaginava que poderia receber novas oportunidades em sua […]

Continuar Lendo
Por que terceirizar promotores de merchandising e contratar uma agência especializada?

Por que terceirizar promotores de merchandising e contratar uma agência especializada?

Há uma percepção crescente de que terceirizar promotores pode melhorar o posicionamento no mercado de uma empresa. Ter acesso a uma equipe profissional de alto nível, remover o peso de hospedar todo um novo departamento interno e a possibilidade de recorrer a múltiplas estratégias concentradas em uma única fonte: tudo […]

Continuar Lendo
Como se destacar na carreira de Promotor de Vendas?

Como se destacar na carreira de Promotor de Vendas?

Organização, proatividade e responsabilidade são algumas das qualidades mais admiradas e procuradas em um promotor de vendas. Por ser uma profissão que não tem uma formação específica, somente cursos e treinamentos, é uma área que depende muito do esforço e empenho individual. Por isso, para conseguir se destacar, é preciso […]

Continuar Lendo
ROI: Por que calcular é tão importante?

ROI: Por que calcular é tão importante?

Antigamente, quando o departamento de Trade Marketing era considerado apenas um suporte para o Marketing, as verbas para a comunicação eram pré-definidas com base na receita gerada com o forecast de vendas. Não havia necessidade de se comprovar o retorno do investimento, tampouco sustentar defesas para utilização do budget. Mas ficou […]

Continuar Lendo