Blog

Todas as novidades do mercado de trade marketing e live marketing.

Online para offline - uso de aplicativos que auxiliam no processo de vendas da loja física.

Online para offline – uso de aplicativos que auxiliam no processo de vendas da loja física.

A grande tendência para o mercado varejista, que foi destaque na última Black Friday e promete ser a grande aposta em 2020 é o uso de aplicativos que auxiliam no processo de compra e venda.  Em 2013, pesquisadores do NCSC (Nordic Council of Shopping Centers) perguntaram a varejistas se o […]

Continuar Lendo
Trade Marketing Ações de carnaval

Por que o ano não “começa depois do carnaval”?

Enquanto a maior parte do brasileiros está ansiosa pela chegada do carnaval para curtir a folia ou aproveitar os dias para descanso, nós já estamos pensando nas ações de campo, afinal, nada de “o ano só começa depois do carnaval”, o que queremos mesmo é planejar e nos preparar bem […]

Continuar Lendo
Como ter uma excelente gestão de equipe?

Como ter uma excelente gestão de equipe?

Um bom relacionamento entre um gestor e sua equipe é fundamental para que o trabalho em uma corporação seja desenvolvido com excelência. O engajamento de um colaborador com seu gestor influencia (e muito) em como essa pessoa estará motivada a exercer seu trabalho. Por isso, separamos algumas dicas para gestores […]

Continuar Lendo
Como se adaptar a uma nova oportunidade de trabalho?

Como se adaptar a uma nova oportunidade de trabalho?

Quando alguém conquista uma nova oportunidade profissional, deve chegar à empresa mostrando que está pronto para se adequar a esta novidade. Atualmente, o profissional que se adapta rápido é mais valorizado no mercado de trabalho. De acordo com uma pesquisa realizada pela Hays, em parceria com o Centro de Pesquisas […]

Continuar Lendo
BLACK FRIDAY 2019 Como melhorar a experiência de compra do shopper, crescer (e rentabilizar) as vendas?

BLACK FRIDAY 2019 Como melhorar a experiência de compra do shopper, crescer (e rentabilizar) as vendas?

A Black Friday deste ano acontecerá no dia 29 de novembro e os varejistas já começaram a planejar suas ações para garantir as boas vendas. Afinal, é a data mais importante para o comércio varejista, ficando atrás apenas do Natal. Nos últimos 5 anos, o crescimento do evento no Brasil […]

Continuar Lendo
MERCHANDISING: A técnica que pode alavancar suas vendas.

MERCHANDISING: A técnica que pode alavancar suas vendas.

Está precisando aumentar as vendas e não sabe como? São muitas as alternativas, e dentre elas podemos destacar o merchandising como uma das mais eficazes. Por que essa técnica é importante? O objetivo de toda empresa, além de vender, é conquistar novos clientes. E para isso é necessário implantar algumas […]

Continuar Lendo
Time de Trade Marketing:  prepare-se para o Natal e arrebente nas vendas!

Time de Trade Marketing: prepare-se para o Natal e arrebente nas vendas!

Quando o mês de outubro chega, já nos lembramos que estamos no fim do ano e que uma data muito importante para o trade está próxima: o Natal. Afinal, datas comemorativas, sazonais, são sempre uma ótima oportunidade para alavancar as vendas. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços […]

Continuar Lendo
Confira a história da nossa ex-colaboradora Leilane, que recebeu uma oportunidade incrível e desafiadora de trabalhar na indústria.

Confira a história da nossa ex-colaboradora Leilane, que recebeu uma oportunidade incrível e desafiadora de trabalhar na indústria.

Compart: Leilane, você trabalhou por quanto tempo na Compart? E inicialmente, entrou em qual cargo? Leilane: Trabalhei na Compart durante 2 anos e 7 meses e meu cargo inicial foi de assistente de merchandising. Algum tempo depois, passei para a área de eventos. Compart: E o que fez você conseguir […]

Continuar Lendo
Vale a pena investir em Ações de Trade Marketing na Semana do Brasil?

Vale a pena investir em Ações de Trade Marketing na Semana do Brasil?

A Semana do Brasil A Semana do Brasil é uma iniciativa do Governo Federal que visa promover descontos em lojas físicas e virtuais em todo o Brasil. O evento, que acontece entre os dias 6 e 15 de setembro, foi criado para aquecer a indústria e o comércio em um […]

Continuar Lendo
A Compart fica muito feliz em compartilhar a história da Renata, nossa ex-colaboradora que por sua dedicação e empenho, recebeu uma nova oportunidade de trabalho em uma grande empresa.

A Compart fica muito feliz em compartilhar a história da Renata, nossa ex-colaboradora que por sua dedicação e empenho, recebeu uma nova oportunidade de trabalho em uma grande empresa.

  1- Você trabalhou por quanto tempo na Compart? E quais foram seus cargos neste período? Trabalhei na Compart durante 3 anos, fui contratada inicialmente como Assistente de Trade Marketing e quando saí estava como Analista. 2- Quando você entrou na Compart, imaginava que poderia receber novas oportunidades em sua […]

Continuar Lendo