Blog

Todas as novidades do mercado de trade marketing e live marketing.

Quer saber mais sobre o Trade Marketing? Veja aqui 5 livros essenciais para você:

Quer saber mais sobre o Trade Marketing? Veja aqui 5 livros essenciais para você:

Separamos uma lista com os 5 livros que consideramos referência para os profissionais que querem adquirir conhecimentos e aprofundamento na área de Trade. Os escritores deste gênero são, em sua maioria, profissionais já atuantes na área e que possuem nomes fortes em pesquisas, no ensino e artigos científicos. Os temas […]

Continuar Lendo
Como a certificação ISO 9001 garante a qualidade em seus processos

Como a certificação ISO 9001 garante a qualidade em seus processos

QUALIDADE NOS PROCESSOS: DEFINIÇÃO DO CONCEITO Para falarmos sobre qualidade, é necessário, primeiramente, conhecer e entender o seu significado. Os principais autores sobre o tema, como Deming, Crosby, Juran e Feigenbaun, procuraram definir qualidade de acordo com uma série de princípios, os quais devem ser adequados para a implantação da qualidade […]

Continuar Lendo
COMPART: nosso time se fortalece por meio da diversidade, que resulta em muitos talentos com comprometimento e alta produtividade.

COMPART: nosso time se fortalece por meio da diversidade, que resulta em muitos talentos com comprometimento e alta produtividade.

Mas afinal o que é diversidade nas organizações? O conceito de diversidade nas organizações não está representado apenas na inclusão de pessoas com algum tipo de deficiência física. É algo bem mais amplo, que chegou ao Brasil nos anos 90, junto com o avanço da globalização. A Diversidade nas empresas do […]

Continuar Lendo
Planejamento e execução de merchandising: faça suas vendas decolarem

Planejamento e execução de merchandising: faça suas vendas decolarem

É sabido que os varejistas hoje enfrentam uma imensa pressão para impulsionar as vendas em suas lojas. Afinal, a era digital está transformando a forma como os clientes fazem compras. Você sabia que 87% dos shoppers buscam informações on-line antes mesmo de pisar em uma loja? Sem dizer que eles […]

Continuar Lendo
Compart busca engajamento do shopper no PDV para uma melhor experiência de compra

Compart busca engajamento do shopper no PDV para uma melhor experiência de compra

A COMPART é uma agência especializada em Trade Marketing, com grande know how em ações nos pontos de venda. Nosso maior diferencial é o grande entendimento do comportamento do shopper nos mais diferenciados canais, o que nos permite traçar planos de ação que otimizam os resultados de nossos clientes. Foi […]

Continuar Lendo
Colaboradores  motivados? Sucesso alcançado!

Colaboradores motivados? Sucesso alcançado!

A motivação dos funcionários é o primeiro passo para o sucesso de uma organização. Funcionários satisfeitos, que se sentem respeitados e reconhecidos por aquilo que desenvolvem, fazem muito além das suas obrigações. E isso ajuda, e muito, no atingimento dos resultados e superação de metas das empresas. Porém, o caminho […]

Continuar Lendo
Copa do mundo estimula consumidor e aumenta demanda do comércio varejista.

Copa do mundo estimula consumidor e aumenta demanda do comércio varejista.

Com o início da copa do mundo na Rússia, volta o otimismo do brasileiro. Esse otimismo geral tem um impacto positivo nas vendas de produtos em geral, que começam a crescer bastante com a aproximação do início dos jogos. Esse impacto está estimado em mais de R$1,5 bilhões no faturamento do […]

Continuar Lendo
Planograma como ferramenta de GC e a importância de sua execução com excelência

Planograma como ferramenta de GC e a importância de sua execução com excelência

O planograma é uma das ferramentas mais importantes de GC (Gerenciamento de Categorias). Afinal, é ele que orienta o posicionamento dos produtos nas gôndolas nos pontos de vendas e define a quantidade de itens expostos, o número de frentes de cada versão, o tipo e altura de empilhamento e ainda, […]

Continuar Lendo
ruptura

Rupturas de produtos: como lidar?

Nunca se falou tanto da falta de produtos nas lojas como na semana passada, em função da greve dos caminhoneiros.  Caminhões parados significaram prateleiras vazias (ruptura) e enormes prejuízos. As consequências chegaram até aos grandes varejistas, que mesmo contando com maiores estoques de produtos nas lojas, quase viram zerados alguns […]

Continuar Lendo
gôndola ruptura

A greve que fez sumir o combustível do país ameaça esvaziar as gôndolas dos mercados

Perpetuando-se pelo 5° dia consecutivo, a greve dos caminhoneiros vem prejudicando o fluxo logístico em diversas regiões do país. Serviços essenciais como segurança e saúde já estão gravemente prejudicados pelo desabastecimento de insumos essenciais à sua manutenção. O varejo não fica alheio à esta situação e o shopper já encontra dificuldade […]

Continuar Lendo