Por que o ano não “começa depois do carnaval”?

Enquanto a maior parte do brasileiros está ansiosa pela chegada do carnaval para curtir a folia ou aproveitar os dias para descanso, nós já estamos pensando nas ações de campo, afinal, nada de “o ano só começa depois do carnaval”, o que queremos mesmo é planejar e nos preparar bem para as comemorações. 

Não é novidade que a força do carnaval se revela cada vez maior e sem dúvida é um período ótimo para promover a marca, cativar novos clientes, fidelizar e alavancar as vendas.O feriado é um dos principais responsáveis por movimentar boa parte da economia em diversos setores e influenciar positivamente no cenário econômico pelo resto do ano. Além disso, é uma festa que cresce ano após ano e que atrai cada vez mais pessoas e turistas de todo o mundo.

Só neste ano, o carnaval de rua da cidade de São Paulo, terá 865 blocos e cordões, um recorde de inscritos. Segundo a prefeitura da cidade de São Paulo, as “inscrições para desfiles, que se encerraram em 30 de setembro, indicam a possibilidade real do Carnaval de Rua de São Paulo se tornar em 2020 o maior carnaval do Brasil”. O crescimento também está previsto para outras regiões. No Rio de Janeiro, por exemplo, segundo a Riotur, a folia terá ”50 dias de duração”, iniciando no próximo dia 12/01 e programada para acabar somente no dia 01/03.

Em 2019, os eventos movimentaram R$ 3,78 bilhões na cidade em receitas geradas pelos mais de 7 milhões de foliões e este ano estima-se um crescimento de pelo menos 30%. 

É por isso que não dá para perder tempo. Agora é hora de abraçar as oportunidades e criar estratégias que alavanquem seu negócio. Para isso, pense em ações promocionais criativas, que promova e que também instigue seu público a dialogar com sua marca de maneira positiva.

Algumas dicas essenciais: 

  1. Identificar se a data tem afinidade com seu negócio;
  2. Definir a forma de abordagem de acordo com o perfil do cliente;
  3. Abusar da decoração temática, com fantasias, roupas divertidas e confetes para deixar claro qual é o objetivo da ação;
  4. Invista em iniciativas com brindes personalizados para aumentar o reconhecimento da marca;
  5. Uma boa estratégia de comunicação é essencial para que sua ação alcance os resultados esperados. As pessoas precisam saber o que está oferendo, seja por meio das redes sociais, material impresso ou outra mídia. 

 

Seguindo estas dicas e realizando um bom planejamento das ações, as chances de obter ótimos resultados são grandes. E já sabe, nós da Compart, somos autoridade no gerenciamento e execução de ações em campo e estamos aqui para dar aquela força que você precisa.

WhatsApp