Compart busca engajamento do shopper no PDV para uma melhor experiência de compra

A COMPART é uma agência especializada em Trade Marketing, com grande know how em ações nos pontos de venda.

Nosso maior diferencial é o grande entendimento do comportamento do shopper nos mais diferenciados canais, o que nos permite traçar planos de ação que otimizam os resultados de nossos clientes.

Foi através de pesquisas e profundas análises de dados, coletados via nosso sistema proprietário COMPTRADE, em inúmeros pontos de venda, que identificamos as mais diversas oportunidades para garantir a estruturação e excelência de nossa forma de atuação em campo.

Nosso foco é obter o engagement do shopper no corredor, conseguir persuadi-lo na gôndola e como resultado, ter os produtos de nossos clientes em sua cesta de compras.

Mas, para isso, é preciso que a exposição dos produtos nas lojas esteja adequada, assim como a sinalização dos produtos e o uso correto dos materiais.

A implantação correta do planograma e outras atividades de merchandising são essenciais.

O princípio básico é esse: se o shopper não pode ver o produto, ele não vai comprá-lo.

E isso não é novidade.

Segundo um estudo da Meyers Research Center (EUA) , de 2003, em média, o shopper desiste de comprar um produto se não encontrá-lo em até 10 segundos na gôndola.

Enfim, para tornar a experiência de compra relevante para o shopper, é importante realizarmos, entre outros:

– A orientação correta sobre os produtos, seja através da melhor exposição dos produtos ou sugerindo displays ou outras peças de impacto;

Cross merchandising ou ainda, cross shopping; 

– A capacitação dos vendedores ou balconistas dos pdv’s;

– A experimentação de produtos e serviços;

– Estímulo dos sentidos do shopper através de diversas tecnologias

Importante ressaltar ainda que, para a excelência na execução de todas as ações e assim, alcançar os objetivos dos clientes, é preciso um planejamento realmente eficaz.

Para isso, oferecemos para nossos clientes:

-Criação de Manual de Merchandising e Manual de Execução

-Dimensionamento, seleção, contratação e treinamento de equipes

-Estabelecimento de KPI’S

-SLA

-Definição de rotas otimizadas

-Analise de ROI

 

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